Anonymous declara guerra ao Facebook

Grupo de ‘hackers’ Anonymous declara guerra ao Facebook por DN.pt

Hoje Anonymous declara guerra ao Facebook

Um grupo de hackers conhecido por ter atacado, entre outros, o ‘site’ da Playstation Network, da Sony, promete agora acabar com a rede social mais famosa do mundo: o Facebook. A operação, chamada “Operação Destruir o Facebook a 5 de Novembro de 2011” é explicada num vídeo disponibilizado pelo grupo no YouTube.

http://youtu.be/SWQTS8zqYXU

Na mensagem, os ‘hackers’ dizem que vão libertar as pessoas da pior armadilha criada no planeta, o Facebook. O grupo admite que algumas pessoas podem não gostar da ideia, mas dizem que no final vão compreender que o que vai ser feito é para seu próprio bem. Segundo os Anonymous, o Facebook está a pôr em causa todos os direitos de provacidade dos utilizadores, vendendo informação pessoal a empresas privadas ou a agências governamentais por todo o mundo. O grupo diz ainda que a ideia dos utilizadores de que podem ajustar as definições de privacidade da sua conta é falsa, uma mera ilusão. Não é possível tornar a conta mais privada ou sequer apagá-la, já que a rede social armazena os dados para sempre e torna-os acessíveis a terceiras pessoas, enquanto os utilizadores ficam convictos de terem apagado a sua conta pessoal, ou de terem ajustado as definições de privacidade.

O grupo não disponibiliza quaisquer informações sobre o ataque, agendado para 5 de Novembro de 2011, explicando apenas as razões que os levam a agir de tal forma e despedindo-se com um ‘slogan’ para o ataque: “Somos Anonymous. Somos legião. Não perdoamos. Não esquecemos. Aguardem-nos”

Anúncios

Faça um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: