Vem aí, o Greplin! Voce sabe o que é isso?

Diferente do Google, o Greplin faz buscas na sua vida

Às vezes, de nada adianta ter todo o conhecimento do mundo na palma da sua mão, se tudo que você precisa é encontrar aquela mensagem que fulano te mandou, mas você não lembra se foi no Facebook, no Twitter ou no email. O Google vem provando a sua utilidade há vários anos, mas ele não é capaz de ter uma visão ampla sobre a sua vida digital e trazer resultados de busca com essa visão. É aí que o Greplin entra – ainda mais agora, que chegou em forma de um app bastante inteligente para iPhone.

Ao começar a usar o Greplin, você precisa dar a ele acesso às suas coisas. Contas do Facebook, Twitter, contatos e mensagens do Gmail, entre muitas outras coisas – há até suporte a índices do Reddit, Tumblr, Yammer, Evernote e Dropbox, para citar mais alguns. Depois de dar um tempo para o serviço construir os índices nos quais ele vai procurar, você já pode fazer buscas globais entre todos esses serviços. Você digita uma vez e recebe resultados de todos os seus serviços.

O serviço já existe algum tempo na forma de site, que também funciona em navegadores móveis através de HTML5, mas agora encontrou a sua verdadeira vocação na forma de um app gratuito para iPhone (presumivelmente, uma versão para Android está a caminho).

Ele não é apenas uma forma mais bonitinha de fazer a mesma coisa que pode ser feita no site. Usando os próprios uma mistura de localização GPS, relógio e dos dados dos seus índices, como datas e horários de compromissos na agenda e emails trocados, ele tenta prever as buscas que você pode estar querendo fazer naquele momento. Se você está a caminho de uma reunião, pode fazer sentido querer o endereço do local ou o telefone de pessoas relevantes àquele compromisso, e o app do Greplin tenta prever isso e evitar que você sequer precise digitar. Isso, aliado ao fato de que mesmo digitando ele já é impressionantemente rápido para buscar as informações, se traduz em uma experiência de uso impressionante. [Site/App, via TechCrunch]

Fonte: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/diferente-do-google-o-greplin-faz-buscas-na-sua-vida/

Anúncios

Faça um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: