TREZE TÍLIAS – Europa ou Brasil?

TREZE TÍLIAS

O nome é interessante. TÍLIA é uma árvore existente na Áustria e que os imigrantes, da região do TIROL, trouxeram quando aqui chegaram. Nada demais, só que, esta pequena cidade fica na região do CONTESTADO, EM SANTA CATARINA.

Quem lá chega parece que não se encontra no BRASIL. As casas não têm muro e os jardins cheios de flores. Ninguém pisa nem maltrata as PLANTAS. As ruas limpas e sem um único papel. Rosas e outras flores enfeitam -nas.

Nesta maravilha de cidade não se encontra mendigo ou pedinte. Todos bem vestidos e as moças com suas saias compridas mostram o recato que eleva o valor da mulher. Não se vê gente beijando-se ou agarrando-se na rua.

O que mais encanta este belo município é que todos trabalham, as crianças nas escolas e a maioria falando três línguas: alemão, italiano – português.

EM TODO LUGAR SE RESPIRA AMOR.

O campo plantado e a produção leiteira – um orgulho da região. O PIB per-capita chega aos R$ 51.276/ANO. Parece que por lá não há o bolsa família, pois o trabalho é um orgulho para cada habitante.

O número de conjuntos folcloricos é grande. Cada família procura ter o seu para alegrar a vida pela música. Canta-se a vida. A Banda que chegou com os primeiros imigrantes ainda existe com o mesmo nome.

Quem ler este texto irá ficar com inveja. Onde nós moramos, as ruas são sujas, os banheiros imundos, os muros altos, cercas elétricas, como defesa, os carros com os vidros levantados e por lá se dorme com a fina educação de um povo que sabe ser gente.

Numa indústria de vinhos, assistimos ao máximo de amor ao trabalho. A senhora, que pertence à família proprietária da fábrica, chama seu filho de 10 anos e apresenta-nos com orgulho. Ele estuda e já trabalha para que, amanhã, continue o que os nossos antepassados fizeram. O garoto falou com entusiasmo dizendo o que já sabia fazer.

Vimos o sonho e voltamos aos costumes, onde a falta de respeito ao próximo é a realidade. Quem mora no RIO tem a seu favor o barulho dos tiros, as mortes causadas pelas drogas e o descalabro do trânsito. Todos estressados e ameaçados de mortes.

PERGUNTA:

QUANDO O BRASIL SERÁ UMA TREZE TÍLIAS?

Fonte: Aqui

Anúncios

Faça um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: