Senadores dos EUA pedem “investigação pesada” contra Google

O Google, campeão de buscas mundialmente, fica em Mountain View, na Califórnia. Foto: AFPO Google, campeão de buscas mundialmente, fica em Mountain View, na Califórnia

Dois senadores do comitê antitruste, dos Estados Unidos, pediram ao Federal Trade Comission (FTC) para que as investigações contra as práticas de pesquisa do Google sejam feitas de forma pesada e exaustiva, segundo informa o site Business Insider.

Apesar de a investigação das práticas de truste do Google terem se iniciado em junho de 2011, a carta enviada no dia 19 de dezembro pelo democrata Herb Kohl e pelo republicano Mike Lee sugere que o depoimento dado ao comitê pelo chairman do Google, Eric Schmidt, em setembro, é vago e não ajuda a companhia a esclarecer os fatos.

Há cerca de dois meses, Schmidt participou de uma audiência do Senado, em Washington, na qual afirmou veementemente que o Google não falsifica ou manipula os resultados das buscas on-line. A nova carta resgata um depoimento da executiva da companhia, Marissa Mayer, de 2007, na qual ela havia afirmado que o gigante das buscas adulterava, em algumas ocasiões, a ordem dos resultados de modo que produtos próprios fossem favorecidos.

Até o momento, o governo dos Estados Unidos não acusou formalmente o Google em relação a nenhuma das suspeitas de prática de truste e o caso continua em investigação no subcomitê do FTC no país.

20 de dezembro de 2011 • 09h58 • atualizado às 21h09

Fonte: AQUI

 

Anúncios

Faça um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: