Lula inaugura um ‘naufrágio’

O navio que não navega
A INAUGURAÇÃO DE UM PETROLEIRO QUE NÃO NAVEGA, FORAM GASTOS MILHÕES DE REAIS, E NÃO PODE NAVEGAR PORQUE AFUNDA. O TÉRMINO DE SUA FABRICAÇÃO FOI ACELERADO, PARA QUE FOSSE INAUGURADO PELO ENTÃO PRESIDENTE LULA (SEMPRE ELE). E, COM A PRESSA EM ACABAR, O RESULTADO FOI PÉSSIMO, TANTO QUE NÃO É POSSÍVEL QUE VÁ AO MAR, POIS AFUNDARIA, POR ISSO PERMANECE NO ESTALEIRO. AGORA NINGUÉM SABE O QUE FAZER COM O DITO CUJO….
 

Fale sério, você acredita no futuro deste país? O que você acha dos desmandos absurdos que estão ocorrendo? As gerações futuras estão condenadas a pagar todos esses bilionários abusos. As falcatruas que se multiplicam e se repetem em todos os setores do governo. E não é só este petroleiro que está afundando mas o próprio Brasil. O Brasil seu, meu e dos nossos filhos… aonde tudo isso irá parar?…

R$ 336 Milhões!!!… O NAVIO QUE NÃO NAVEGA…
Em 7 de maio de 2010, ao lado da sucessora que escolhera e do governador pernambucano Eduardo Campos, o presidente Lula estrelou no Porto de Suape um comício convocado para festejar muito mais que o lançamento de um navio: primeiro a ser construído no país em 14 anos, o petroleiro João Cândido fora promovido a símbolo da ressurreição da indústria naval brasileira. Produzida pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), incorporada ao Programa de Modernização e Expansão de Frota da Transperto (Promef) e incluída no ranking das proezas históricas do PAC, a embarcação com 274 metros de comprimento e capacidade para carregar até um milhão de barris de petróleo havia consumido a bolada de R$ 336 milhões o dobro do valor orçado no mercado internacional.

Destacavam-se na plateia operários enfeitados com adesivos que registravam sua participação no parto de mais uma façanha do Brasil Maravilha. Seria uma festa perfeita se o colosso batizado em homenagem ao marinheiro que liderou em 1910 a Revolta da Chibata não tivesse colidido com a pressa dos políticos e a incompetência dos técnicos. Assim que o comício terminou, o petroleiro foi recolhido ao estaleiro antes que afundasse ─ e nunca mais tentou flutuar na superfície do Atlântico.

O vistoso casco do João Cândido camuflava soldas defeituosas e tubulações que não se encaixavam, além de um rombo cujas dimensões prenunciavam o desastre iminente. Se permanecesse mais meia hora no mar, Lula seria transformado no primeiro presidente a inaugurar um naufrágio. Estacionado no litoral pernambucano desde o dia do nascimento, nem por isso o navio deixou de percorrer o país inteiro. Durante a campanha presidencial, transportado pela imaginação da candidata Dilma Rousseff, fez escala em todos os palanques e foi apresentado ao eleitorado como mais uma realização da supergerente que Lula inventou,E AGORA PARECE NÃO QUERER A CPI DO CACHOEIRA, OU CATARATA….

A assessoria de imprensa da Transpetro se limita a informar que não sabe quando o João Cândido vai navegar de verdade. O Estaleiro Atlântico Sul, criado com dinheiro dos pagadores de impostos, não tem nada a dizer. Nem sobre o petroleiro avariado nem sobre os outros 21 encomendados pelo governo. No fim de 2011, o EAS adiou pela terceira vez a entrega do navio. A Petrobras, que controla a Transpetro, alegou que os defeitos de fabricação só podem ser consertados no exterior. PODE??!!

Quando o presidente era Nilo Peçanha, João Cândido comandou uma rebelião que exigia a abolição dos castigos físicos impostos aos marinheiros. Passados 102 anos, Dilma e Lula resolveram castigá-lo moralmente com a associação de seu nome a outro espanto da

Era da Mediocridade: depois do trem-bala invisível, o governo inventou o navio que não navega.

Júlia Rodrigues

Anúncios

Faça um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: