ASILO PARA OS CIDADÃOS DO BRASIL

O governo dos EUA preocupa-se com a situação dos direitos humanos e liberdades fundamentais, em particular o Brasil e alguns países que dominam a língua portuguesa , e, portanto, a adopção de lei federal, de acordo com o estabelecimento de um procedimento claro de pedido de asilo político, para a sua consideração, bem como as medidas de apoio adicional os beneficiários de asilo político nos Estados Unidos, incluindo a ajuda na aprendizagem da língua, uma ajuda básica financeira, emprego, e outras coisas.

Na teoria, as pelas quais você pode obter asilo político, são bastante simples e diretos. No entanto, a prática de inscrição, análise e, mais importante, conceder ao asilo político é muito mais difícil. A evidência directa de assédio por parte do Estado pode ser, por exemplo, um caso criminal contra si por ter comentado algo com a imprensa ou na Internet sobre figuras políticas atuais, a estrutura social e política, ou numa expressão de desacordo com a opinião do presidente ou do governo. Hoje em dia, são muito populares os inúmeros casos de oposição contra as pessoas que criam os blogues na Internet, e que demonstram publicamente o desacordo com a legitimidade do actual governo e abertamente se opõem contra o mesmo, bem como casos contra cidadãos que simplesmente frequentam greves. Mais tarde ou mais cedo, essas pessoas são perseguidas pelo governo.

Por outro lado um factor importante que poderá ser ameaçador à sua vida ou a sua saúde é você ser um representante de uma comunidade nacional ou religiosa. Evidentemente, sendo um proprietário de uma empresa, também pode ser perigoso para si, por causa de quererem capturar o seu negócio ou eliminá-lo para fins criminosos. Se estiver a ser discriminado em relação ao seu sexo, se as tentativas de arranjar o trabalho estão sempre a falhar criando condições desfavoráveis para a formação, se for negado de receber os subsídios ou outros benefícios, bem como outras situações em que você teme pela sua vida, a saúde ou a propriedade recorrendo ao Estado e não obtendo a protecção adequada.

Assim, para obter asilo dos EUA, os motivos acima referidos, serão motivos suficientes para detectar quaisquer sinais de possível perigo para a vida, a saúde ou a propriedade, ou a ameaça de discriminação em relação à pessoa que pede asilo e a sua família.

O procedimento mais simples para a obtenção de asilo nos Estados Unidos pode ser descrito da seguinte maneira: “A entrega dos documentos e a abertura do caso (estudo de caso) – uma entrevista com um oficial de imigração em obtenção do asilo político ou a não obtenção com as consequências.” Assim, apesar da aparente simplicidade no processo, há muitas armadilhas, devido à natureza da legislação federal, bem como a sua aplicação prática.

IMIGRAÇÃO PARA A AMÉRICA

Para mais informações sobre como obter asilo político nos EUA, visite os sites relevantes. A informação que lhe será apresentada é sobre as pessoas envolvidas no processo: o oficial de imigração, o advogado , o tradutor , o juiz de imigração , e o seu papel no processo. Em relação ao resultado do seu caso pode ser tomada uma série de decisões, tanto a aprovação da concessão de asilo político, como a recusa com a possibilidade de apelação no tribunal. Poderá obter todas as informações detalhadas sobre os tipos de decisões neste site nas secções relevantes.

Como se mencionou, a lei prevê o direito da participação de advogado e um intérprete no processo de obtenção de asilo político. Recomendamos que use a oportunidade concedida ao máximo na procura do asilo, pois, ao contrário da loteria “Green Card o resultado do procedimento de asilo nos Estados Unidos não depende da sorte, mas sim, da forma adequada como são executados e apresentados os documentos e como estão descritas as situações vividas. Como diz o ditado, “a palavra não pode ser costurada ao caso”.

Além disso, em alguns casos, tanto na comunicação com um oficial de imigração, como na audiência do seu caso, o resultado pode depender da maneira de argumentar o seu discurso, da configuração correcta do seu advogado ou do tradutor que executa a tradução. As autoridades de imigração dos EUA têm experiência suficiente em analisar esses casos, durante o processo vão querer identificar a falta de sinceridade das suas intenções, as contradições nos documentos e depoimentos, portanto, convêm ter um suporte competente de profissionais experientes.

Depois de receber asilo político nos Estados Unidos, você terá muitas dúvidas sobre o futuro da vida e da adaptação. Apesar do fato de que o governo dos EUA estar a fazer de tudo para uma boa adaptação dos imigrantes na vida, é normal que tenha muitas dúvidas do género se “Posso conseguir um emprego?”, “Como faço para obter a segurança social?” Como faço para aprender a língua? “e “Como obter um green card e nacionalidade? ‘. No nosso site poderá tirar as suas dúvidas.

O nosso site contêm muita informação comum e diversificada sobre a imigração para os Estados Unidos. Vai descobrir os caminhos da imigração como um visto de trabalho, imigração de negócios, a participação na loteria do Green Card, “visto de noiva” e, é claro, asilo político, ou o estatuto de “refugiado”.

Sem dúvida, a escolha dos Estados Unidos da América como um Estado de asilo político, ou apenas imigração – é uma boa escolha. A economia, de estabilidade política e legal nos Estados Unidos garante uma existência pacífica aos cidadãos e, talvez se possa mesmo dizer que os Estados Unidos são o destino mais desejado para os imigrantes. 

Sergio Luiz Zorowich

 

Anúncios

Faça um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: