Malware promete destruir computadores no dia 9 de julho

Um malware que muda o método de acesso dos computadores aos servidores de DNS pode fazer com que estas máquinas parem de funcionar no próximo dia 9 de julho. O cavalo de troia, que infecta tantos PCs como Macs, é chamado de DNS Changer e redireciona os dados dos aparelhos para os de um servidor criado por hackers.

DNS Changer é um vilão para qualquer computador (Foto: Reprodução) (Foto: DNS Changer é um vilão para qualquer computador (Foto: Reprodução))
DNS Changer (Foto: Reprodução)

O trojan, ao “sequestrar” o tráfego da web do usuário, é capaz de enviar arquivos infestados de propagandas. Milhares de computadores de todo o mundo foram infectados com o malware e ficaram ameaçados de sequer conseguirem acessar à Internet.

Com a operação Rove Digital, o FBI conseguiu prender os desenvolvedores do vírus. Todos foram presos e até mesmo um servidor especial das autoridades americanas foi criado para que os computadores infectados com o malware pudessem navegar na web tranquilamente.

No entanto, o servidor será retirado do ar no próximo dia 9 de julho. Assim, as máquinas ficarão impossibilitadas de acessar à Internet. Ou seja, se você acha que existe alguma possibilidade de o seu computador estar infectado com este vírus, acesse o site DNS Changer Check-up. Caso a avaliação seja positiva, uma organização chamada DNS Changer Working Group listará ferramentas antivírus para você limpá-lo.

Ao abrir o site DNS Changer Check-up, voce verá uma tabela, conforme figura abaixo, opte pela primeira opção.

Após clicar na opção acima, voce será direcionado a outra janela, onde será confirmado se seu computador está ou não infectado.

A figura abaixo mostra um resultado NEGATIVO, sem o vírus. Caso o fundo da imagem fosse de cor vermelha ao invés de verde, seria a confirmação POSITIVA, de que seu computador está infectado. Aí deverá seguir as instruções neste link indicado.

Thiago Barros Para o TechTudo

25/04/2012 07h00 – Atualizado em 25/04/2012 07h00

Via Mashable

Anúncios

Faça um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: